sábado, 3 de agosto de 2013

As Cartas Também Ajudam a Contar a História I

Que tal fugir um pouco do livro didático e trabalhar a História da II Guerra através de cartas? Leia a matéria e discuta o assunto com seus alunos em sala de aula, procure mostrar que em meio à guerra as pessoas se comunicavam por cartas e que algumas destas cartas existem até hoje ajudando a contar a História deste período. Prepare apresentações em power point, passe filmes, enfim, solte sua imaginação!




Filho recebe cartas enviadas pelo pai durante a Segunda Guerra Mundial

Um morador da Califórnia, Estados Unidos, diz ter recebido recentemente duas cartas escritas por seu pai na Itália em 1944, enquanto defendia os Aliados na Segunda Guerra Mundial, endereçadas a sua mãe. Chuck Kunellis se disse extremamente emocionado ao ler as mensagens, que se perderam no caminho e por motivos desconhecidos jamais foram entregues.


De acordo com a emissora KXTV, as correspondências foram encontradas por John Armstrong, um colecionador de selos australiano. O homem comprou um lote de cartas antigas americanas, e reparou que duas não pareciam ter sido abertas. Pela internet, Armstrong conseguiu localizar Kunellis, filho do combatente, e lhe encaminhou as mensagens.



O destinatário comentou que o conteúdo trouxe fortes lembranças de seus pais, ambos já mortos. "Foi um pouco melancólico. Me senti como uma criança novamente", disse à reportagem. Armstrong, especialista no assunto, acrescentou que era comum itens de correio se perderem durante a guerra. "Era muito caótico. O fato de que várias pessoas recebiam cartas mesmo assim é surpreendente."
Da Redação

Postado por: Jorge Ricardo Pires de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário