domingo, 25 de agosto de 2013

Filmes & Cartas

O cinema também aborda a temática das cartas de maneira emocionante. Como referência deste assunto trazemos três filmes que abardam o tema cartas de maneira diferenciada um do outro. São eles: P.S Eu Te Amo, Central do Brasil e Cartas para Julieta. Cada filme traz em seu enredo fatos emocionantes em que a carta é o elo central.

Em P.S. Eu Te Amo, a personagem Holly Kennedy depressiva pela morte de seu marido, após um certo tempo recebe uma gravação que a informava que passaria a receber cartas de seu espeoso falecido. Tais cartas foram um meio de tirá-la da depressão, levantando sua autoestima. Cada carta, ao final, vinha assinada com P.S. sempre seguido da frase "Eu Te Amo". As cartas guiam Holly em seus caminhos, de volta aos antigos sonhos, definindo aos poucos sua jornada existencial.





Em Cartas para Julieta, a carta norteia a busca por um amor perdido em que a personagem Sophie após ir em viagem com seu noivo à Itália conhece em Verona as "Secretárias de Julieta", que eram mulheres que respondiam as cartas depositadas na famosa "Sacada de Romeu e Julieta".
Em sua estadia em Verona, Sophie resolve responder uma carta. Esta carta foi escrita por Clarie há 50 anos atrás, em que Clarie conta ter desistido de um amor. Sophie então, decide se unir a Claire e seu neto Charlie na busca por esse amor do passado, nesta busca eles acabam encontrando algo mais: o coração um do outro.





Em Central do Brasil a personagem vivida por Fernanda Montenegro escreve cartas ditadas por pessoas que não sabem ler e escrever, mas querem se comunicar com seus parentes distantes dando-lhes notícias. Este filme rendeu um projeto na Central do Brasil em que voluntários escreviam cartas de pessoas reais,  como no filme, passavam por ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário